Pe. Joseph Kehrle

Padre Joseph Kehrle, nasceu em 19 de maio de 1981 na Alemanha e faleceu na Cidade de Buíque-PE, em 06 de agosto de 1978, local em que exerceu seu ministério sacerdotal, deixando seu legado, ajudando ao povo de Deus, através da vivência dos Sacramentos, ações sociais e por meio dos conhecimentos adquiridos na medicina.

Padre José, chegou ao Brasil com 18 anos de idade, onde passou a residir no Mosteiro de São Bento em Olinda-PE, como estudante de medicina, deixando de seguir esta carreira abraçou a vida religiosa e foi ordenado sacerdote em 14 de março de 1914, já com a idade de 23 anos. Após ser ordenado, desenvolveu seu ministério sacerdotal no mosteiro, porém, sentiu no coração o desejo de viver seu ministério sendo padre diocesano e exerceu seu apostolado em diversas Cidades do Estado de Pernambuco e Ceará.

O Padre, foi nomeado secretário de Dom José Lopes em Floresta – PE, uma vez que a sede da Diocese funcionou nesta localidade até 1918. Em 02 de agosto de 1918, o Papa Bento XV une a então Diocese de Floresta com algumas paróquias da Diocese de Olinda e cria Pesqueira, para onde transfere a sede do bispado. O Bispo indicado foi o mesmo de Floresta, Dom José Lopes. Na sua transferência para Pesqueira, levou consigo o Pe. Joseph Kehrle, que entre os anos de 1936 e 1937 acompanhou as aparições.

Pe. José, foi designado por Dom Adalberto Accioli Sobral, bispo em exercício no período das aparições no Sítio Guarda para acompanhar as videntes a fim de obter informações mais precisas sobre as presumíveis aparições ocorridas na localidade ele fez uma pesquisa séria, cuidadosa e que ainda hoje serve como fonte de estudos, para processos de canonização como é o caso da Serva de Deus Ir. Adélia, e a veracidade das aparições. Ele, tornou-se uma figura importantíssima na vida de Maria da Luz e de Maria da Conceição. Foi transferido de Pesqueira para a cidade de Buíque-PE, no ano de 1947, onde viveu até os últimos momentos de sua vida.

Ergueu a Capela de Nossa Senhora das Graças, em honra da Virgem Maria, além de perfurar o poço revelado por Nossa Senhora ao Padre em sonho. A Capela é uma forma de gratidão a Virgem Maria, além de deixar já indicado o local onde pretendia ser sepultado, deixando assim a seguinte frase na lápide: “Eu vou para preparar os vossos lugares junto a Nossa Mãe do Céu”

Conta-se que no dia do seu falecimento a Irmã Adélia, estava presente no quarto em que o padre José se encontrava e afirmou que Nossa Senhora estava vindo buscá-lo, pois, Ela estava segurando em suas mãos e neste momento, fez a sua páscoa.  A presença da Irmã Adélia neste momento foi fundamental, pois o Padre José, era uma pessoa muito próximo, a qual, o tinha como seu padrinho e diretor espiritual. 

Os restos mortais do Pe. José, encontram-se no interior da Capela de Nossa Senhora das Graças, localizado a Rua São João, 91 em Buíque-PE e, aqueles que tiverem o desejo de conhecer o local que repousam os restos mortais do Padre Kehrle, pode se dirigir até as Irmãs Beneditinas Missionárias de Tutzing que são as guardiãs do local.