• Homepage
  • /
  • Notícias
  • /
  • Vaticano Recebe Documentação da Causa de Beatificação de Irmã Adélia, Primeira Candidata a Santa Pernambucana

Vaticano Recebe Documentação da Causa de Beatificação de Irmã Adélia, Primeira Candidata a Santa Pernambucana

Em um passo importante para o reconhecimento da religiosa brasileira, o Vaticano recebeu, nesta quarta-feira, 16 de outubro de 2024, a documentação da causa de beatificação de Irmã Adélia, uma das videntes de Nossa Senhora em Cimbres.

Candidata a ser a primeira santa pernambucana, Irmã Adélia, ainda criança, presenciou as aparições de Nossa Senhora nos anos de 1936 e 1937, na região de Cimbres, no município de Pesqueira, no agreste de Pernambuco. Anos mais tarde, em 1941, ingressou na congregação das Damas e dedicou-se à formação dos mais pobres.

Os acontecimentos extraordinários atribuídos a Irmã Adélia ocorreram em 1936 e 1937, quando ela, então chamada Maria da Luz, e sua amiga Maria da Conceição relataram ter visto Nossa Senhora em Cimbres, na zona rural de Pesqueira, no território indígena Xukuru do Ororubá. Durante a aparição, a Virgem Maria teria alertado sobre três grandes castigos divinos e pedido que o povo rezasse e fizesse penitência.

Compartilhar:

Relacionados

Em um passo importante para o reconhecimento da religiosa brasileira, o Vaticano recebeu, nesta quarta-feira, 16 de outubro de 2024, a documentação da causa

Publicidade